Projeto quer tornar mais acessível o ensino de programação e eletrônica

/Projeto quer tornar mais acessível o ensino de programação e eletrônica

Projeto quer tornar mais acessível o ensino de programação e eletrônica

Há muitas plataformas online que ensinam programação de forma gratuita. Contudo, o assunto é um pouco mais limitado quando se trata de eletrônica e robótica, já que essas áreas exigem hardware específico que nem sempre é fácil de conseguir.

Pensando nessas limitações, a DSP Robotics criou o projeto FlowPaw. A ideia é oferecer uma placa lógica com vários sensores e recursos interessantes. O aparelho pode ser configurado quando conectado a um computador através de um software baseado em Drag and Drop, permitindo assim que pessoas leigas – e até crianças – consigam programar a placa de forma simples e aprender os conceitos mais importantes da área.

O sistema também suporta extensões que adicionam funcionalidades extras ao dispositivo, como Bluetooth, GPS e sensores de pressão e cor. Por enquanto, o projeto está em fase de arrecadação no Kick Starter e já obteve, em três dias, quase metade dos fundos necessários.

O pacote mais básico, que inclui o aparelho e o software, custa £ 85 (R$ 338, na cotação atual). Se a empreitada for bem sucedida, os criadores prometem a entrega do produto para antes do Natal deste ano.

By | 2014-11-09T01:44:02+00:00 27 de outubro de 2014|Na Mídia, Novidades, Robótica, Tecnologia|Comentários desativados em Projeto quer tornar mais acessível o ensino de programação e eletrônica