Redes Sociais

As redes sociais são o boom do momento. Não apenas por conectarem pessoas, mas também por terem se tornado veículos geradores de tendências, conteúdo e opinião. Coloque sua empresa nesse universo de forma profissional, com ações planejadas, mensuradas e monitoradas. E quando falamos em Redes Sociais, não podemos deixar de falar no Facebook. O Facebook é a maior rede social do mundo, lançada no ano de 2004. A rede ganhou espaço e hoje em dia está entre as mais visitadas do Brasil.

Além de proporcionar aos usuários um perfil com listas de interesses pessoais, troca de mensagens e postagens de fotos ou vídeos, a rede social auxilia os empresários na busca do reconhecimento da sua empresa.

O Facebook Ads (anúncios no Facebook) faz aumentar o tráfego do seu site, divulga sua marca e converte usuários em clientes. Com a opção de compartilhamento, agindo como forma de recomendação, o número de visitantes aumenta consideravelmente.

O que fazemos:

Em nosso método de trabalho fazemos por iniciar o diálogo. Conhecer e entender o seu negócio é fundamental para a elaboração de um ótimo Briefing.
O planejamento é a etapa fundamental para qualquer projeto de mídia, e nas mídias sociais digitais não poderia ser diferente. Nesta fase, será levantado dados demográficos e psicográficos, forças, fraquezas, oportunidade e ameaças (SWOT).
Será possível identificar o público influente, as redes mais adequadas para serem exploradas e o tipo de conteúdo que possa ser relevante para o público, além de traçar objetivos, metas, estratégias e táticas. Trata-se de uma análise do mercado no qual o cliente está inserido e, a partir desta, determinar ações para alcançar os objetivos.
A etapa de produção de conteúdo consiste em:
– Planejamento: o que publicar, quando publicar, qual a frequência das publicações, onde deve ser publicado o conteúdo, para qual público e como deve ser a adaptação do conteúdo para cada rede selecionada.
– Confecção do conteúdo para cada rede social selecionada.
– Publicação: adaptação do conteúdo, curadoria do conteúdo (quando for utilizado referências externas).
Criação de peças digitais que ilustrarão e ajudarão no compartilhamento e viralização de conteúdos digitais.
O planejamento para as ações é baseado nas necessidades do cliente, nos objetivos determinados durante o planejamento ou de acordo com informações fornecidas pelo cliente e oportunidades que podem surgir durante o monitoramento.
Na etapa de planejamento de ações, serão definidos as melhores técnicas e vias de execução, o material necessário para a síntese das ações e as demandas de tecnologia (tais como vídeo, foto, etc) e humana (quantas pessoas serão necessárias para as ações). A partir destas definições, são catalogadas as limitações do plano e traçadas estratégias alternativas para possíveis desvios de rota durante a execução.
Nesta fase, serão coletados todos os recursos importantes para a execução das ações planejadas, tanto palpáveis como não-palpáveis. Entre estes: gerenciamento do projeto, recrutamento da equipe, deslocamento, locação de equipamentos, produção e gestão da ação. Após esta coleta, tudo estará pronto e em ponto para entrar em prática.
Momento em que ocorrerá contato com o público, tirando dúvidas, resolvendo problemas e conversando com o cliente. É nesta etapa que ganha-se relevância e o engajamento do público é estimulado.
Mensuração é a etapa em que todos os dados coletados durante a campanha será tabulado e analisado. Serão levantados dados quantitativos e, principalmente, dados qualitativos: Citações, impacto, níveis de influência e engajamento, amplificação e sentimento (imagem) são algumas das diversas métricas que poderão ser analisadas.
Nessa etapa será analisado o andamento das ações para que sejam executadas possíveis correções durante as campanhas, além da análise de imagem da marca no ambiente online, onde poderão ser identificadas oportunidades (prospecção de cliente, insights para necessidades do público) e o perfil do público-alvo com mais concisão.
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