O Facebook também oferece a possibilidade de contratar links patrocinados. Neste caso, são chamados os Anúncios Patrocinados, que são exibidos para os usuários da rede social.

O sistema adotado pelo Facebook é diferente do Google AdWords. Enquanto os links patrocinados do Google se baseiam na busca feita pelo usuário, o Facebook Ads filtra e analisa o comportamento das pessoas e seus interesses para exibir os anúncios.

Por exemplo: se você inseriu em suas preferências seu gosto por futebol, os anúncios exibidos a você serão relacionados a este assunto. Também podem aparecer para o usuário anúncios de empresas que pretendem atingir um público que, em geral, se interessa por determinado assunto. O Facebook pode ainda considerar as interações entre os usuários para identificar interesses e exibir anúncios relacionados. Se as pessoas interagem (conversam, curtem e compartilham) conteúdos relacionados à viagens, por exemplo, os anúncios desta área é que serão direcionados a este público.

Por que trabalhar com Links Patrocinados no Facebook? (Facebook Ads)

O Facebook é a maior rede social do mundo, com mais de 800 milhões de usuários espalhados por vários países. No Brasil, já ultrapassou a marca de 40 milhões e disputa com a Índia o 2º lugar em números de usuários, perdendo apenas para os EUA. O Facebook Ads oferece diversas opções de segmentação, como sexo, idade, cidade, estado e interesses. Além disso, é possível direcionar os usuários que clicarem no anúncio para um site externo ou para páginas dentro do próprio Facebook. Ou seja, com os anúncios do Facebook Ads é possível gerar mais acessos ao seu site ou conquistar mais fãs para a página da sua empresa ou produto.

Entre em contato e peça um orçamento!