Em novembro de 2014, o Facebook concentrou 64,82% das visitas a redes sociais no Brasil. Em segundo lugar ficou o YouTube, com participação de 26,04%. Juntas, as duas plataformas representam 91% dos acessos. Os números foram divulgados hoje pela consultoria Serasa Experian.

Em terceiro lugar do ranking aparece o Yahoo Respostas, com 1,47% de participação, seguido por Twitter (1,36%), Google + (0,70%), Instagram (0,54%), Habbo Brasil (0,47%), Badoo (0,36%), Bate-papo UOL (0,35%) e Linkedin, com 0,30% de participação.

Jovens de 18 a 24 anos são os que mais acessam as redes sociais no país, representando 54,3% das visitas no período analisado. Em segundo lugar aparecem adultos com idade entre 25 e 34 anos (29,7%), seguidos por pessoas entre 25 e 44 anos (12,6%), 45 e 54 anos (2,88%) e mais de 55 (0,32%).

Em termos geográficos a liderança fica com o Sudeste, com 57,9% dos acessos. A região Sul aparece em segundo lugar com 19,3%, seguida por Nordeste (15,6%), Norte (4,25%) e Centro-Oeste (2,9%).