Com apenas um tweet, usuários estavam derrubando o aplicativo oficial do Twitter para iOS

/Com apenas um tweet, usuários estavam derrubando o aplicativo oficial do Twitter para iOS

Com apenas um tweet, usuários estavam derrubando o aplicativo oficial do Twitter para iOS

Usuários no Twitter descobriram nessa madrugada um bug no Twitter para iOS que fazia com que o aplicativo caísse quando uma URL específica fosse twittada na rede.

Se a URL em questão aparecesse em sua linha do tempo, o aplicativo simplesmente falhava. Usuários nem precisam clicar no link para serem afetados.

Primeiro descoberto pelo usuário CPVideoMaker, o erro parece estar relacionado a uma URL codificada utilizando “Punycode”. O problema foi resolvido poucas horas depois de ser notado.

Um exemplo de tweet que poderia causar o acidente está abaixo:

B2nhUxLCcAEQ6zi

Punycode é um método em que os caracteres Unicode – como emoji – podem ser codificados para exibição em um conjunto limitado de caracteres ASCII. A URL que estava circulando é uma série de emoji traduzidos.

Diversos usuários da rede social acabaram tendo de acessá-la através de aplicativos alternativos, pois o oficial aparentemente não abriria depois de encontrar o tweet.

O líder de engenharia do Twitter para iOS compartilhou que o erro deve estar resolvido agora e que você deve ser capaz de iniciar o aplicativo normalmente.

By | 2017-09-21T02:20:40+00:00 18 de novembro de 2014|Na Mídia|Comentários desativados em Com apenas um tweet, usuários estavam derrubando o aplicativo oficial do Twitter para iOS