Aos dez anos, Firefox tem versão com ferramentas para aumentar privacidade

/Aos dez anos, Firefox tem versão com ferramentas para aumentar privacidade

Aos dez anos, Firefox tem versão com ferramentas para aumentar privacidade

Com dez anos recém-completados, o navegador Firefox ganhou uma atualização que capricha em itens de privacidade do usuário. Além disso, a Mozilla também liberou uma versão específica para desenvolvedores.

O Firefox 33.1 conta com o Forget Button, que funciona como um atalho para apagar o histórico de navegação. A função pode ser usada para “esquecer” as informações fornecidas nos últimos cinco minutos, duas horas ou 24 horas. O procedimento também remove cookies recentes, e não pode se desfeito. É possível adicionar o botão à barra de tarefas, agilizando a operação.

Outro recurso que se destaca é o DuckDuckGo, um sistema de pesquisas anônimas. Ele foi adicionado à lista de buscadores do navegador. O sistema evita rastreamento de preferências do usuário, fazendo com que a pesquisa não tenha nenhum tipo de interferência ou receba resultados viciados.

Nos testes realizados pelo UOL Tecnologia, o navegador se mostrou tão rápido quanto os principais concorrentes (Google Chrome e Internet Explorer) e não travou quando se recorreu a conteúdo multimídia ou com necessidade de plug-ins (Java ou Flash).

O principal ponto negativo, de forma geral, é que o novo buscador anônimo (DuckDuckGo) não apresenta informações tão relevantes quanto o Google (um dos motivos, obviamente, é por não oferecer respostas de acordo com buscas feitas previamente).

A versão Firefox DeveloperEdition foi criada para desenvolvedores. Ela oferece funções como debug para diferentes dispositivos, editor de Web Audio, debugger de JavaScript e monitor de rede.

By | 2014-11-17T19:09:17+00:00 17 de novembro de 2014|Na Mídia, Novidades|Comentários desativados em Aos dez anos, Firefox tem versão com ferramentas para aumentar privacidade